quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sob olhares do presidente, Sheik treina com bola por 30 minutos

Emerson participa de recreativo, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, mas não enfrenta o Coritiba, sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Brasileirão

 
 
 
emerson corinthians  Mário Gobbi Filho (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Emerson, aos poucos, vai voltando à rotina no Corinthians para sonhar com um lugar na equipe titular. Quase um mês afastado em virtude de uma lesão no joelho direito, o herói do título da Taça Libertadores voltou a treinar com bola, nesta quinta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. A atividade foi acompanhada do banco de reservas pelo presidente Mário Gobbi Filho.
Sheik participou de um treinamento recreativo com o restante do elenco e, aparentemente, não sentiu desconforto algum na articulação. Ele permaneceu cerca de 30 minutos no gramado e depois realizou um trabalho físico com o preparador Fábio Mahseredjian, enquanto parte do grupo treinou finalizações.

Apesar de ser liberado para ir ao campo, o jogador não enfrenta o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A previsão do corpo clínico corintiano é de que ele regresse à equipe diante do Internacional, dia 18 de novembro, no Beira-Rio.
Caso isso se confirme, Emerson terá apenas três partidas para conquistar uma vaga de titular no time que estreará no Mundial de Clubes, em 12 de dezembro. Depois do Colorado, o Alvinegro ainda encara os rivais Santos, na Vila Belmiro, e o São Paulo, ainda sem local determinado.
Autor de dois gols na final da Libertadores, Sheik se lesionou no primeiro minuto do empate por 1 a 1 diante da Portuguesa, no Canindé, em 13 de outubro, ao dividir uma bola com o volante Zé Antônio. De acordo com o departamento médico, ele precisaria de um mês para retornar normalmente às atividades no gramado.
Enquanto isso, outros jogadores ganharam espaço no ataque. No treino de quarta-feira, o técnico Tite escalou Jorge Henrique, Guerrero e Martinez no trio ofensivo. Romarinho, titular em praticamente todo o Brasileirão, entrou no decorrer da atividade e também luta por um lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário